top of page

 PROGRAMAS 
Roda de Conversa
AMAC do 
Amanhã
Acessuas trabalho

273766234_1790908764441274_8666900259956092035_n.jpg

RODA DE

CONVERSA 

O Projeto Roda de Conversa surgiu com o intuído de aproximar pessoas. É uma atividade onde todos se reúnem em uma grande roda, o que dá a oportunidade de todos se sentirem iguais, pois não existe um palco ou palanque para que o palestrante ministre a palestra.

 

A roda de conversa é descontraída, como uma grande conversa, fazendo com que todos fiquem à vontade para falar na mesma linguagem de um tema ultimamente muito noticiado, pouco abordado que é a violência doméstica. 

Essa atividade é uma forma de informar, orientar e fortalecer o debate sore a violência doméstica, Lei Maria da Penha, valorização, empoderamento, direitos da mulher e famílias, prevenção e troca de experiências. 

Acessuas-novo (1).png

ACESSUAS
TRABALHO

Em parceria com o Governo Municipal, a AMAC juntamente com a Prefeitura de Duque de Caxias, trazemos o projeto ACESSUAS TRABALHO, que tem como objetivo promover a integração dos usuários da Política de Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

O ACESSUAS TRABALHO é um programa de Assistência Social e que não tem a responsabilidade de executar diretamente ações e cursos de capacitação e qualificação profissional, apenas deve promover o acesso da população em situação de vulnerabilidade social aos cursos já existentes no território.

 

A articulação do Programa ACESSUAS com a rede de Proteção Social Básica viabiliza o efetivo acesso dos usuários da Assistência Social aos cursos e projetos de qualificação profissional e demais ações de inclusão produtiva, a parti r da orientação, encaminhamento e planejamento de atividades de mobilização. 

284514803_1869128396619310_1146074482011969227_n.jpg

AMAC DO

AMANHÃ

A partir do trabalho desenvolvido com as mulheres nasce o Programa AMAC do Amanhã que visa o trabalho com crianças e adolescente, filhos das mulheres atendidas na instituição e nas comunidades assistidas pela ONG. 

Para infância e juventude, o AMAC do amanhã tem por finalidade representação, defesa, participação, intervenção e reivindicação em todas as áreas e manifestações relativas aos interesses das crianças e adolescente, principalmente os que estão em ambiente de violência doméstica e familiar. Promover atividades de caráter social, cultural e desportivo para crianças e adolescente e assistir sua família. 

Defesa dos direitos humanos, bem como de qualquer interesse coletivo, como defesa da saúde, defesa do consumidor, visando a proteção da infância e juventude. Celebração de acordos, convênios e contratos visando à realização das finalidades da AMAC. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page